quarta-feira, 29 de maio de 2013

Receita da semana: Cupcake!







Olá amorecos! A receita da semana é cupcake que todos amam! Só de ver aquela belezura que na verdade da vontade de guardar e não de comer, já é de adorar! Vamos ao que interessa e saboreando só de ler? Super recomendo e não deixem de fazer em casa, ok?? 

Os passos para preparar essa delicinha!

1- Prepare uma massa básica: pode ser de bolo de chocolate, banana, cenoura, baunilha ou laranja. Depois, distribua-a em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas), de silicone ou de alumínio. Mas lembre-se de colocar uma forminha de papel dentro (são próprias para cupcakes). Aí é só levar para o forno e esperar a delícia assar. 

2- Quando o bolinho estiver pronto, é hora da cobertura. Você pode optar pela pasta americana, encontrada pronta em lojas de artigos para festa ou até em supermercados. Escolha a cor que preferir (ou acrescente corante alimentício) e modele a pasta, como se fosse massinha. Para que não desgrude, umedeça com água a superfície onde será fixada. Mas, se quiser variar o sabor e o visual, as opções de cobertura vão além: merengue, marshmallow, glacê e ganache também ficam ótimos. 

3- Agora, divirta-se com a decoração! Bombons picados, bolinhas de chocolate, miniconfeitos, balas de goma ou jujuba, açúcar colorido, chocolate granulado... Basta soltar a imaginação e criar lindos cupcakes. 

Dicas para o sucesso do seu cupcake.

- Nunca guarde o cupcake na geladeira depois de assado. A massa resseca. 
- Se usar corantes na preparação da cobertura, prefira a versão em gel, que se integra com facilidade. Você pode encontrá-los em lojas especializadas em produtos para confeitaria e doces. 
- Use um pegador de sorvete para distribuir a massa crua nas forminhas.
- Preencha apenas metade da forminha com a massa crua, para que, ao assar e crescer, sua superfície fique nivelada com a borda. Se o bolinho ficar muito alto, a cobertura poderá escorrer. 
- Utilize forminhas de papel firmes. Caso contrário, encaixe as forminhas dentro da assadeira própria para cupcake. Mas, neste caso, espere que o bolinho esfrie totalmente antes de tirá-lo da forma, para que o papel não desgrude da massa. 
- Use forminhas de papel coloridas em massas claras, para que elas ganhem destaque. Afinal, elas também dão um toque de beleza aos bolinhos! 



Eu recomendo que vocês enfeitem bastante, fica muito fofo e dá muito mais água na boca. Gostaram? Comentem! Beijossssss!!



4 comentários: